A Academia “Hip Hop Sem Parar” – HHSP Girls, de Ovar, obteve o 1.º lugar de juniores (menos de 13 anos), na quarta edição do Hip Hop International – Portugal, que decorreu no passado fim de semana, na cidade da Maia.

Trata-se da maior competição nacional de danças urbanas, onde estiveram presentes mais de 150 grupos, 1.600 concorrentes de todo o país e uma audiência total de 7.000 pessoas ao longo dos 3 dias do evento.

Com este resultado, as HHSP Girls conquistaram o direito a representar Portugal, no próximo Campeonato do Mundo, que se realizará em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos, no mês de Agosto.

Agora, é preciso amealhar para conseguir viajar até lá. Segundo Fernanda Silva, professora e coreógrafa do grupo, os próximos dois meses serão aproveitados para “realizar uma série de acções com o objectivo de angariar fundos, tendo em vista a nossa participação nesse evento mundial”. Assim, apela ao apoio de toda a comunidade para as ajudar a representarem o nosso país e a cumprirem o seu sonho.

Recorde-se que há um ano, as mesmas HHSP arrebataram o 1.º lugar, na categoria Júnior, no Portugal Hip Hop Dance Championship, apurando-se na altura para ir a Las Vegas.

 

Full Story: http://www.ovarnews.pt/academia-hip-hop-sem-parar-apura-se-para-o-arizona/