Eles são todos jovens e são mais de 40. Ensaiam com seriedade, sob direção do professor Daniel e do coreógrafo na Dança de Rua, Rodrigo Basílio. Eles formam o Grupo de Hip Hop com participação de dançarinos de Andradina, Castilho, Braúna, Araçatua e João Ramalho.

Recentemente retornaram à Campo Grande ( MS) para participar MS Street Dance Festival. Rapazes e garotos que integram o grupo, já colecionam conquistas de terceiro e segundo lugar nesse evento, onde são muito respeitados.

Segundo Rodrigo, a coreografia é trabalhada para ser envolvente e com muita energia. Esse padrão também é chamado de “mega crew” e com ela eles pretendem participar da seletiva do HHI Brasil, que disputa vaga para o Mundial de Hip Hop em Las Vegas ( EUA).

O Hip Hop de Andradina já tem viagem marcada para Braúna onde será realizado o Festival “Requebra Braúna”. E para o ano que vem também já estão programados várias participações, como no Meeting Hip Hop de Valinhos, Fih2 Dança Catanduva, entre outros. Os ensaios do grupo são realizados no auditório Poetisa Cora Coralina em Andradina, com muita disciplina e dedicação.

As principais conquistas da equipe andradinense foram o Troféu Vaudeville em São Paulo onde teve 3 colocações; o Mercosul na Argentina, onde grupo ficou em 4 categorias no primeiro lugar, ganhando a vaga para representar o Brasil em Los Angeles no festival Gladiators of Dance em 2017.

Mas a luta desses jovens não é nada fácil. Para garantir as viagens, eles realizam várias atividades. Entre eles, recentemente foi a venda de bolos por sorteio e adesão de contribuintes anônimos, com participações a partir de R$ 2,00.

Full Story: http://www.jornalimpactoonline.com.br/portal/?url=cidades/-grupo-regional-de-dana-de-rua-de-olho-em-apresentaoes-no-exterior