Divulgação
Diariodoaco-HHI-PhotoNos dias 09 e 10 de janeiro, vai acontecer no litoral norte de São Paulo a Etapa São Sebastião do Circuito Hip Hop Internacional Brasil 2015 e a grande final brasileira. O evento reunirá bailarinos e escolas de danças urbanas, e os grupos vencedores garantem a vaga no mundial que acontecerá em Las Vegas (EUA) em agosto de 2016.

Serão selecionados três equipes de cada categoria (junior, varsity, adulto e mega crew), compostos por até oito integrantes, homens, mulheres ou misto. Para levar o título de Campeão Brasileiro 2015, será escolhida apenas uma de cada categoria.

A maior pontuação em uma apresentação da dança hip hop em competições internacionais deve abranger uma çarga variedade de exibição, assinatura original de movimentos, música envolvente e uma demonstração contínua e ininterrupta do corpo (cabeça aos pés) na coreografia.

O evento Hip Hop Internacional Brasil é realizado pela Liga Internacional e Brasileira de Ginástica Aeróbica e Fitness (Libraf), representada pelo Campeão Mundial de Ginástica Aeróbica, Cláudio Franzen. Alguns grupos conhecidos irão competir, como: Cybernéticos, Cia. Eclipse, DRA de Ilha Bela, entre outros.

“A modalidade vem crescendo a cada ano, pela beleza dos movimentos e simetria coreográfica necessária no trabalho de grupo. A tendência desta dança que já se multiplica pelo mundo é a real profissionalização da dança competitiva”, diz Cláudio Franzen.
Para saber mais sobre a Hip Hop Internacional Brasil, acesse www.hiphopinternacional.com.br

Fonte : Idealizzare Comunicação

Full Story: http://diariodoaco.com.br/noticia/99468-4/cultura/hip-hop-internacional